Vou boicotar

Entre os modelitos praianos da Totem e a elegância esportiva da Osklen, fico com a boa educação do Oskar Metsavaht.

Tá certo que no mundo da moda, a vaidade muitas vezes é a maior top model. Mas quando o sucessso da marca sobe à cabeça de seu criador, a vontade que dá é de boicotar. Parar em frente à vitrine e antes de entrar na loja, lembrar que o cara que desenhou aquela roupa é uma figura abominável.

Por sorte, ainda não tive o desprazer de trabalhar com o Fred D´Orey. Mas todas as pessoas que conheço e que tiveram essa experiência voltaram falando a mesma coisa: o cara é extremamente grosseiro e arrogante.

A comparação com a Osklen foi inevitável. As duas marcas nasceram na zona sul do Rio, mais ou menos na mesma época. Apesar de terem estilos bem diferentes, as duas carregam em comum o ar despojado-chic tipicamente cariocas e são administradas por empresários com perfis até certo ponto parecidos: os dois são quarentões estilosos e antenados, pegam onda e ditam moda no Rio. A grande diferença é que o Oskar é um gentleman. E quem já trabalhou com ele sabe disso. Até para reclamar sabe ser educado. E isso faz toda a diferença.

É por isso que a Osklen rompeu as fronteiras da Visconde de Pirajá e da Oscar Freire e chegou a Lisboa, Londres e Paris, enquanto a Totem tira onda por estar na Daslu.

Posso não fazer nenhuma diferença no caixa do Fred D´Orey, mas na Totem não entro mais.


PS.: As fotos aí em cima são do desfile da Osklen, claro!

Comentários

Anônimo disse…
Dizem as más línguas, que além de ser mal educado e se achar muuuuuito o Fred ADOREI é tarado. Tenho testemunhas.

Postagens mais visitadas