Sobre projetos paralelos

Quando fui foca do Estadão, em 2002, ouvi o Evaldo Mocarzel dizer que todo mundo devia ter um projeto paralelo na vida. Ele era editor do Caderno 2 e estava começando a dirigir documentários. Até então, o cinema era só um projeto paralelo na vida dele. Pouco depois, ele saiu do jornal e fez do projeto paralelo sua atividade principal. Hoje, é um dos mais reconhecidos e premiados documentaristas do Brasil.

Desde a época do Estadão, fiquei com essa história de projeto paralelo na cabeça. Abri uma pasta no computador com esse nome, e todos os trabalhos frilas, roteiros e ideias mirabolantes sobre algo a realizar iam lá pra dentro. Uma dessas ideias era abrir a minha própria empresa, onde eu pudesse reunir as minhas paixões pelo jornalismo e pela cultura.

No meio do ano passado, procurei pela Lu Nabuco, jornalista super competente que abraçou a causa, e juntas, tornamos esse sonho realidade. O site da Projeto Paralelo Comunicação acabou de entrar no ar. E está demais! Passa lá: www.paralelocomunicacao.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas