Cuba, por Felipe Lacerda

No início da semana passada, recebi o e-mail de uma amigo falando sobre a estréia de uma série de documentários sobre Cuba, no Canal Brasil. O documentário estrearia terça-feira e ele queria que eu visse e depois mandasse a crítica. Fiquei super feliz em saber que o filme ficou pronto – conheci o Felipe pouco antes de ir morar em São Paulo, quando esse documentário ainda era um projeto embrionário. Mas fiquei triste porque não poderia assistir em casa: o meu plano da Net não inclui Canal Brasil. (O maldito coronel Tchutchenko me convenceu a assinar aquele plano combo baratinho, que é um bosta – não pega nenhum canal que preste.).

Aí passou a primeira terça-feira e eu não me manifestei. Nada de críticas. “Tudo bem, eu pensei. O Felipe vai pensar que eu tive um compromisso à noite e não tive tempo de assistir”. Aí eu abri o Meio & mensagem de sexta-feira e lá na última página uma matéria gigante sobre o documentário. Deu ainda mais vontade de ver.

Ainda não tive oportunidade de conhecer a Ilha, mas sempre me interessei pela história desse país onde não há meio termo: ou amam ou odeiam. E pelas críticas que tenho lido sobre o filme, o Felipe Lacerda, o cara mais culto e inteligente que conheci em toda a minha vida, mostra muito bem esses dois lados.

Aí passou a segunda terça-feira (ontem) e eu não vi outra vez. Hoje de manhã, abro o Globo e me deparo com a crítica do Xexéo sobre o quê? O documentário do Felipe. “Uma Cuba que a TV não costuma mostrar” é o título.

Não resisti. Fechei o jornal, liguei pra NET e assinei todos os canais.


Serviço:
Em Cuba
Terças-feiras, às 21h, no Canal Brasil
http://emcuba.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas