Os 12 meses como repórter de beleza vão virar uma peça. Aliás, já estão virando. Estou na metade do roteiro e, se tudo der certo, estréia logo depois do carnaval. Até lá, terei tempo suficiente para correr atrás de patrocínio, encontrar um teatro disponível e selecionar os atores.

Estou adorando escrever e acho que vocês vão se divertir assistindo. Os cenários se dividirão entre um bar, no Rio, e a redação, em São Paulo.

Semana passada, saí para tomar um chope com a minha amiga e ex-editora Marina Bessa e acabei tendo a idéia do título. Qualquer semelhança com o filme da foto não será mera coincidência.

***

Meus avós adoraram o tour por São Paulo. Fiz um roteiro caprichado, que deu para mostrar bem a cidade em apenas quatro dias.

Gatronomia:
Famiglia Manccini (meu restaurante predileto em SP)
Mercado Municipal
Bella Paulista
Santa Ethiene
Villa Grano

Cultura:
Museu da Língua Portuguesa
Exposição da Clarice Lispector
Pinacoteca
Peça Às Favas com os Escrúpulos (bem mais ou menos, na minha opinião)

Consumo:
Shoestock
Oscar Freire
Etna

No final, perguntei pro meu avô o que ele achou da cidade. E ele definiu bem a atmosfera paulistana:

“Uma cidade sem praia é como uma casa sem janela.”

Comentários

Anônimo disse…
Quero ir na estréia !!! bjs

Postagens mais visitadas