Concentre-se

O meu blog não tem absolutamente nenhum compromisso com o tempo, com o ineditismo ou com qualquer regra engessada do jornalismo. Aqui mando eu, por isso tenho liberdade de publicar o que quero e na a hora que bem entendo.

Isso justifica a foto de O Diabo Veste Prada publicada aí abaixo, mais de um ano depois de o filme ter saído dos cinemas. Porque tem coisas na vida que são atemporais e por isso podem ser lembradas sempre. Entre uma infinidade dessas coisas, destaco filmes, músicas, livros e até matérias de revistas.

Todo esse blábláblá é para falar sobre uma matéria que li hoje na TPM de abril – aquela com a Fernanda Torres na capa, você leu? Pois bem, lá na página 36 tem uma ótima reportagem que começa perguntando “Onde você está agora?”.

O texto questiona essa mania que a gente tem de não nos concentrarmos, de vivermos sempre fazendo uma coisa pensando na próxima, como tomar banho pensando nas tarefas do dia, comer pensando na academia, beijar pensando em casar, acordar segunda ansiosa pela sexta. Isso tudo é muito frustrante, pois nos remete a uma permanente espera pelo futuro que nos impede de viver intensamente o presente.

Na hora do banho, por exemplo, nossa única e principal preocupação deve ser lavar o cabelo até ter a certeza de que não sobrou nenhum grão de areia depois de um dia de praia. Quando come
mos um doce, devemos saborear cada pedaço e agradecer a Deus por esse momento divino. A preocupação com as calorias a gente deixa para a hora da academia. Sim, porque na academia devemos nos concentrar em fazer os exercícios corretos para não detonar a coluna, e por aí vai. Cada ação em seu tempo, sem pular etapas.

Essa lição eu posso dizer que aprendi ao longo das terapias budistas e isso me ajudou muito agir com mais segurança e a me sentir mais em paz.
***
No próximo banho, espero que não lembrem disso que estão lendo agora. Concentrem-se apenas em passar o xampu direitinho.

***
E por falar em coisas atemporais, ontem ouvi um comentário de que o CK One saiu de moda. Mas então o que dizer do eterno do Channel n°5? É cafona usar porque é velho?

Pra mim, as coisas só acabam ou saem de moda quando eu tô a fim. Porque como muito bem diz aquela propaganda de carro, eu não vou aonde todo mundo vai e nem uso o que todo mundo usa. Eu só vou em lugares que acho bacana. O mesmo vale para o que eu uso.


E ponto final.

Comentários

Anônimo disse…
Que delícia esse post,Amiga!
Sabe que eu sou muito assim...vivo querendo abraçar o mundo com as pernas, braços, mente, palavras, faço mil coisas ao mesmo tempo e quando termino uma aqui já estou pensando em outra lá.
Mas essa história de querer tudo ao mesmo tempo, às vezes dá um cansaço danado na gente.
Isso me faz lembrar um trecho de um poema que adoro do Fernando Pessoa:
" Sentir tudo de todas as maneiras
Viver tudo de todos os lados
Ser a mesma coisa de todos os modos possíveis ao mesmo tempo
Realizar em si toda a humanidade de todos os momentos
Num só momento difuso,profuso,completo e longínquo"

beijos e saudades de você!
Beta

Postagens mais visitadas