"No Rio, todo mundo é artista"

“O problema do Rio é que aqui não tem público, aqui é todo mundo artista. A gente se apresenta pros amigos”.

Essa constatação foi feita pelo músico Cláudio Lyra (o cara da foto aí em cima), sobrinho do Carlos Lyra e amigo da Luciana Nabuco - que comemorou o aniversário essa semana no Guimas da Gávea e reuniu um monte de amigos gente boa.

Passei a noite batendo papo com o Cláudio, figuraça com a qual já tinha trocado alguns dedos de prosa há uns anos num desses encontros casuais que vivem acontecendo de um lado ou de outro das calçadas do Baixo Gávea.

É bom estar de volta ao Rio. E perceber que aquela atmosfera carioca da Bossa Nova, da poesia, da intensa vida cultural nunca deixou de existir, ao contrário, está cada vez mais pulsante. A grande diferença é que deixamos de ser espectadores e admiradores e fazemos parte da galera que cria e que faz acontecer.

Uma das boas notícias da noite é que o primeiro CD do Cláudio está pronto. E que nas próximas semanas ele vai começar a distribuir “nas melhores casas do ramo da cidade”. Leia-se Modern Sound, Toca do Vinícius, Letras e Expressões, Tracks e onde mais as portas estiverem abertas. Alguns amigos já levaram uns exemplares para o exterior, onde o rapaz bomba graças ao poder do MySpace.

Se você ficou curioso para dar uma espiada no trabalho dele, aí vai o caminho das pedras:
www.claudiolyra.com.br. Fique à vontade, afinal de contas, o cara se amarra mesmo é em tocar para os amigos.

Comentários

eeugenio disse…
Concordo. No Rio todo mundo é artista mesmo! Acho que o governo do estado devia baixar um decreto proibindo o lançamento de novos artistas até que o público possa digerir aqueles que já estão no mercado. he! he! he!

Postagens mais visitadas