Convenci meu avô a conhecer SP. E agora?


Desde que me entendo por gente, meu avô está de férias. Ex-combatente da segunda guerra, ele entrou para a reserva no início da década de 60, aos quarenta e poucos anos. Nos dez anos seguintes, passou a vender terrenos e dar aulas particulares de física e matemática para melhorar o orçamento e pagar os estudos dos cinco filhos. Depois de ralar muito e com todos os filhos já criados e casados, ele resolveu pendurar botinas e pranchetas e curtir a vida com a minha avó. Foi mais ou menos nessa época que eu nasci.

Cresci ouvindo os dois falarem das viagens que fizeram ou que iriam fazer. Apaixonados até hoje, eles esbanjam saúde, o que os permite continuar planejando os próximos roteiros. Em janeiro, fizeram uma viagem de 20 dias à Europa para comemorar 60 anos de casados. Ela aos 79 e ele aos 88 anos de idade. Em todos esses anos, eles conheceram centenas de lugares diferentes no Brasil e no mundo. Mas ainda não conheceram São Paulo. E isso é grave.

- Mas vô, como assim? - perguntei, surpresa com a notícia - Vocês nunca tiveram vontade de conhecer a capital financeira do país? A Nova Iorque tupiniquim?
-Não - disse ele. Com tanto lugar interessante no mundo, nunca tive vontade de passear em São Paulo.
- Não vô, isso não é possível. Faço questão de te apresentar a cidade. Você e minha avó são os meus convidados. Topam?

Eles toparam. Viajam na quarta-feira. E por quatro dias, vão trocar Copacabana pela Vila Madalena. Durante esse curto espaço de tempo, terei a missão de mostrar que São Paulo não é tão chato como eles pensam. Será que consigo convencê-los disso?

Comentários

Anônimo disse…
Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Postagens mais visitadas