Como se divertir num fim de semana em São Paulo com apenas R$8 no bolso


Ao contrário do que você pensa, é possível se divertir em São Paulo com pouco dinheiro no bolso. Minha saga começou sexta-feira à noite, quando fui ao banco sacar dinheiro. Depois de várias tentativas frustradas tirando e colocando o cartão no buraco do caixa eletrônico, aceitei a idéia de que a tarja magnética deu PT. Por poucos segundos, cheguei a pensar que o meu fim de semana seria uma roubada. Que nada.

Passei em casa, peguei uma garrafa fechada de Vodka que estava há meses na geladeira e levei para a festa que rolou na casa da Paulinha. Encontrei os amigos, bati papo, dei muita risada e voltei pra casa. De carona com a Tati. Custo: zero.

Sábado, a programação seria assistir
O Cheiro do Ralo lá no Espaço Unibanco, na Rua Augusta - um dos meus programas prediletos em São Paulo. Como sou correntista do banco, pago a metade do ingresso, que com o desconto, sairia por exatos R$8. Ficaria lisa até segunda-feira. Até que tive a brilhante idéia de conferir o saldo desta conta, que nunca movimento, mas com sorte, ainda teria uns trocados. Bingo! Saldo disponível: R$5,96. Paguei R$5 no cartão de débito (este funciona) e inteirei mais R$3. Ainda sobrou R$5 em dinheiro. Comprei um mentos colorido (R$2) e dois paezinhos na volta pra casa (R$0,88). Saldo: R$2,22 .

Domingão, um programinha light para fechar o fim de semana: caminhada no parque Villa-Lobos. Fui andando da minha casa até lá – uma hora pra ir, mais outra pra voltar. E uma água de coco, porque ninguém é de ferro. O preço? R$2,50. Se não fosse um amigo querido para inteirar a diferença, meu fim de semana não teria sido completo.

Comentários

Unknown disse…
Eu já fiz passeios com menos hein????
rsrsrsrsrs
precisamos trocar mais conhecimentos!
rsrsrsrs

Postagens mais visitadas