Carnaval só ano que vem

O carnaval dos Los Hermanos chegou ao fim. Mas, para nossa sorte, o da Orquestra Imperial está apenas começando. O tão esperado CD dessa big band pop com ginga, charme e sotaque genuinamente cariocas, finalmente chegou às lojas e leva o mesmo título desse post.

A primeira vez que vi essa galera no palco foi há uns cinco anos, lá no já falecido Ballroom. Foi numa daquelas terças ou quartas-feiras que você está meio de bobeira e um amigo te convida para ir num showzinho despretencioso. E surpreendente. Nunca tinha visto algo tão diferente, tão ousado e com tanto bom gosto na escolha do repertório.

Era uma proposta completamente nova. Um clima de gafieira regado a marchinhas de carnaval, sambinhas e até boleros. E as canjas? Ah as canjas.... Naquela noite, vimos Jorge Mautner tocar violino e cantar “sassassaricando, todo mundo leva vida num arame, sassassaricando, o brotinho, a viúva e a madame...”. E teve Marisa Monte. E teve Preta Gil (antes de sair peladona na capa do CD). Dancei muito a noite inteira. Eu e toda a galera que se espremia no calor da saudosa casa de showzinhos do Humaitá.

Certamente o Rodrigo Amarante nem vai ter tempo de chorar as mágoas pelo fim do Los Hermanos. Espero que ele, um dos integrantes da banda, ao lado de Moreno Veloso, Thalma de Freitas, Domenico Lancellotti, Nina Becker, Pedro Sá, Max Sette, Berna Ceppas e os outros 11 agregados (são 19 músicos no total), nos brindem com vários outros showzinhos – agora no Circo Voador – para divulgar o CD mais esperado dos últimos anos.


Ao menos pra mim.

Comentários

Anônimo disse…
É verdade, minha amiga,
essas noites dançantes de terça-feira eram realmente deliciosas!!
Lembro-me que a primeira vez que eu assisti a Orquestra experimentei essa exata sensação que descreves tão bem.
Essa história de dançar junto é a melhor coisa que existe no mundo!
E o Ballroom foi palco da minha história de amor, foi lá que conheci o meu maridão em uma noite de forró!
Enfim adorei a boa notícia do lançamento do cd...eba! já estava mais que na hora,né?
beijos dançantes
Beta

Ps: Marcelle, tem um livro que li há anos que você tem que ler porque vai adorar!
Luisa,quase uma história de amor.
É da Maria Adelaide Amaral, mas muitooooooo antes dela começar a escrever novela. Leia e depois me fala...
Anônimo disse…
Ai má, adoro eles, quero vê-los ao vivo e espero que contigo para dançarmos muito!
A minha preferida é a faixa Me deixa em paz, demais!
Bjs Vã

Postagens mais visitadas