Bolo de brigadeiro com sabor de despedida

Tudo pronto pra festinha de quinta-feira. Acertei o lugar: Tocador de Bolacha, na Vila Madalena, o repertório: chorinho, e o bolo: brigadeiro com morango. Mas a comemoração, na verdade, vai ter sabor de despedida. Em poucos meses, parto de novo pro Rio. E de lá, pra algum destino ainda a ser definido. Como é boa essa sensação de liberdade, de fazer do mundo menor do que ele parece e de deixar amigos por onde passa. Uma música do Gonzaguinha, um dos meus compositores prediletos, traduz bem o que eu sinto agora.

Caminhos do coração

Há muito tempo que eu saí de casa
Há muito tempo que eu caí na estrada
Há muito tempo que eu estou na vida
Foi assim que eu quis, e assim eu sou feliz

Principalmente por poder voltar
A todos os lugares onde já cheguei
Pois lá deixei um prato de comida
Um abraço amigo, um canto prá dormir e sonhar

E aprendi que se depende sempre
De tanta, muita, diferente gente
Toda pessoa sempre é as marcas
Das lições diárias de outras tantas pessoas

E é tão bonito quando a gente entende
Que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá
E é tão bonito quando a gente sente
Que nunca está sozinho por mais que pense estar

É tão bonito quando a gente pisa firme
Nessas linhas que estão nas palmas de nossas mãos
É tão bonito quando a gente vai à vida
Nos caminhos onde bate, bem mais forte o coração

Comentários

Fafi disse…
Pode vir pro Rio!!!
Vamos te espera de braços abertos!!!
hummmmmmmm brigadeiro!!
Unknown disse…
Hoje percebo que talvez tenhamos nos confundido quando pensamos que "caminhando contra o vento" - em todo o seu contexto - seria uma das boas definições para o seu espírito livre, Cellix. Faz tempo que você está solta, entregue e confiante, voando no sentido que ele corre. Talvez porque tenha descoberto muito antes de todas nós que é disso que se trata a felicidade na vida. Você sempre foi assim mesmo.

Desejar sucesso e felicidade pra quem se gosta é quase o mesmo do que não ter que dizer nada. A gente sente, basta. Mas não, eu faço questão. Seja Feliz amiga, muito! Aqui, aí, lá, onde quer que seja.

Parabéns pelo blog, pelo aniversário, saúde para voar muito mais longe, amor para chegar aonde nunca imaginou e muitas histórias para me contar em algum café nas ruas de Paris.

Saudades

Postagens mais visitadas