Amy Winehouse, Honoré de Balzac e o Natal

O Natal é um prato cheio pra quem gosta listas, como eu. Portanto, antes de seguir rumo ao tentador comércio da Visconde de Pirajá, procurei me organizar:

Mãe

Pai

João, Bernardo e Vitor - primos fofos e afilhado querido, respectivamente.

Pedro – meu grande amigo que sumiu ao longo de todo o ano, mas resolveu se redimir, me convidando para um chop natalino.

Fafab – minha amiga querida que espera por um presente de casamento desde o início de novembro e faz aniversário na quarta-feira próxima.

Lu – minha sócia.

Saí de casa pela Aníbal de Mendonça e logo dei de cara com a Livraria da Travessa. Resolvi começar por ali. Daria para resolver a metade dos presentes por lá mesmo.

Já no primeiro balcão, fiquei tentada com três livros - dois que há muito queria ler, e outro que seria puro impulso consumista: Música, Ídolos e Poder, de André Midani, Tim Maia, de Nelson Motta, e Fazendo as Malas, de Danusa Leão. Aí lembrei de ter lido pela manhã, no caderno Prosa e Verso, algo sobre A Mulher de 30 anos, de Honoré de Balzac, e pedi ajuda para o atendente para encontrá-lo, uma vez que esse está longe dos best-sellers.

E em 20 minutos dentro da livraria, carregava uma pilha de 4 livros – todos para consumo próprio.

Oooops, mas e os presentes? Respirei, parei e pensei. Não, não dá pra descontrolar dessa maneira. E aí reorganizei as idéias:

Tim Maia – pro meu pai (depois que ele ler, fica pra mim).

Música, Ídolos e Poder – levei duas edições – uma pro Pedro e outra pra mim.

Fazendo as malas – Eu adoro as histórias da Danuza Leão e quero passar meu aniversário de 30 anos em Paris. Preciso ler esse livro.

A Mulher de 30 anos– coloquei de volta à prateleira – balzaquiana é putaquiupariu.

Comer, rezar e amar – achei a cara da Lu.

Antes de ir embora, dei uma subidinha rumo à tentadora seção de CDs. E me presenteei com 4 que não consigo parar de ouvir desde que saí da livraria e voltei correndo pra casa pra ouvir.

Mariana Aydar – Kavita 1 – Já tinha baixado várias músicas dela e há um ano o MP3 não sai do carro. O som é tão bom que resolvi comprar o CD de verdade.

Pedro Luís e A Parede – Ponto Enredo - Participei de perto da produção desse álbum como assessora de imprensa da banda, por isso tenho um carinho todo especial. A faixa 10, Luz da Nobreza, é simplesmente um luxo.

Roberta Sá – Que belo estranho dia para se ter alegria - A voz é linda e o repertório é maravilhoso.

Amy Winehouse – Back to Black – Esse é o famoso tem que ter. A garota manda muito e já entrou para a história dessa geração.

Comentários

Renova 59 disse…
nossa, eu achei que vc ia contar quanto tinha sido o presente... adorei o livro! ah, sim, quanto ao "sumido", está entre as minhas resoluções de ano novo me redimir do momento espartano e eremita que vivi em 2008.
beijão!

Postagens mais visitadas