Arrume o guarda-roupas enquanto ainda há tempo

Eu sou da teoria de que o guarda-roupas reflete a personalidade de uma pessoa. Quanto mais bagunçado é o armário, mais desorganizada é a vida. E vice-versa.

Tudo bem que às vezes, na correria da semana, não dá tempo de dobrar tudo bonitinho. Aí a gente joga as roupas em cima daquela poltrona meio sem função que fica ali no canto do quarto, e quando nos damos conta, já formamos uma montanha que esconde lá embaixo o pé da meia que quase nos fez perder a hora (contada) para ir à academia de tanto procurar. E quando a potrona não consegue mais dar conta, colocamos tudo dentro do armário para deixar o ambiente mais clean.

Mas quem tem um mínimo de organização se incomoda com isso e conta os dias para chegar o fim de semana e dedicar pelo menos meia hora para arrumar a bagunça. Porque armário arrumado facilita a vida. Sobra tempo para tomar um café da manhã mais tranqüilo, fazer uma produção rápida e impecável para aquele jantar inesperado e ajuda até a auto-estima: tem coisa pior do ir trabalhar com uma roupa que não te deixa nem um pouco à vontade só porque você não encontrou outra melhor?

Isso tudo, no entanto, é o que menos importa. Resolvi fazer essa analogia porque conheço pessoas de diferentes idades e formações com esse ponto em comum: a vida delas é tão desorganizada quanto os seus guarda-roupas. Suas idéias, assim como as roupas emboladas, são uma confusão só. E por conta disso, elas geralmente são angustiadas, nervosas. Não conseguem se planejar direto, estão quase sempre no vermelho, e por isso ansiosas.

Não quero bancar a psicóloga do diabo, mas se eu fosse você, começaria a arrumar o seu guarda-roupas agora mesmo. Depois, pode ser tarde demais.

Comentários

Anônimo disse…
depois deste texto vou correndo arrumar meu ármario hoje!

beijos!!!
Anônimo disse…
Não sei porque de vez em quando faço a besteira de ficar tanto tempo longe daqui. Acho talvez porque meu armário andou meio bagunçado essas últimas semanas com tanta coisa rolando. Aliás, com tudo isso acontecendo, (menos o sono nosso de toda noite) nada mais gostoso do que relaxar lendo a delícia que é você escrevendo amiga! Beijos e já já nos vemos!

Postagens mais visitadas