Esse é o cara

Já que o mundinho da moda fez esse blog pegar fogo nas últimas semanas, resolvi voltar ao tema. Mas, dessa vez, para falar de uma figura muito original e genuinamente carioca, embora tenha nascido em Belém. Chama-se David Azulay, é dono da grife de moda praia Blue Man e está nas páginas vermelhas da TPM desse mês. Li a entrevista hoje, na praia, e dei risada com a espontaneidade do cara.

Inventor do biquine de lacinho, tio da estilista Sol Azulay e pai da Sharon, ele conta que odeia as semanas de moda. “É tudo chato. Tem essa coisa de ter que chamar modelos. Você pergunta o cachê e é R$30 mil, que é uma coisa absurda. Depois tem que convidar celebridade, pensar em primeira fila. Não gosto. Essa coisa de celebridade não tem a ver com a Blue Man”.

Quando a repórter pergunta o que ele acha dos estilistas que acabam virando celebridade, ele manda, na lata: “Sou celebridade na feira, no açougue. Tem gente que aparece muito, faz qualquer coisa pela marca. Acho isso uma roubada”.

Criador da maior marca de biquínis do Brasil e nem aí pra essa coisa de prestígio, ele diz que não tem amigos no mundo da moda. “Meus amigos são pobres. Tenho muito amigo de infância, da praia”.

E termina a entrevista com uma declaração hilária quando é perguntado sobre quem admira na moda praia. “Adoro a Lenny. Faz roupa chique porque é uma mulher assim. Diferente de mim, que sou popular. Imagina se tento ser chique, ia ser uma piada. Olha pra mim, vê se tenho cara de chique, porra!”.

Não vou contar a entrevista toda aqui, obviamente. Mas vale à pena comprar a revista e ler o bate-papo na íntegra, que tá bom pra caramba.

São caras como o David que imprimem à cidade esse ar despretencioso e original que muitos se esforçam para ter, mas acabam ficando fake demais. O carioca não precisa de grandes estratégias de marketing para mostrar sua ginga, sua graça. Nosso charme está exatamente na simplicidade.

Comentários

Unknown disse…
adorei essa entrevista.

Postagens mais visitadas